Escrita por Christine de Pizan entre 1404 e 1405, A Cidade das Mulheres é considerada a primeira obra feminista da história da literatura ocidental. Nascida em Veneza em 1364, Christine recebeu uma …
continue lendoÉ com grande alegria que anunciamos o Planejador de leituras & agenda 2025 da gato sem rabo!
Este objeto já imprescindível na vida de algumas de nós dá um passo no sentido de firmar-se tam…
continue lendoSigrid Nunez, ganhadora do National Book Award em 2018 por “O amigo”, traz, neste novo romance, outra magistral amostra de sua capacidade de abordar, sem receio, os mais variados temas — por vezes e…
continue lendoQuando Josefina Licitra conheceu, por acaso, o ocorrido em 30 de julho de 1971, ela se perguntou: como é possível que a maior fuga planejada em uma prisão feminina tenha permanecido em silêncio po…
continue lendoTransgredir os limites de quais histórias e temas podem ser considerados dignos de literatura é um dos muitos êxitos da obra de Annie Ernaux, que há mais de quatro décadas se dedica a escrever a …
continue lendoAs convenções de gênero escancaradas, os métodos para anestesiar ou esquecer, o vício em telas e a distorção entre realidade e espetáculo: a obra de Izumi Suzuki, escrita durante os anos 1970 …
continue lendoComo uma caminhada em terreno desconhecido, a trajetória de Briar Levit pelo design é cheia de surpresas e reviravoltas. Da agitada redação da revista Bitch até passeios por trilhas em Kent, na I…
continue lendoUma meditação arrebatadora — repleta de humor e empatia — sobre a fantasia e os sonhos, sobre a loucura e a paixão, sobre os medos e as dúvidas dos escritores, mas também de todos nós, leito…
continue lendo“A polícia da memória”, finalista do International Booker Prize 2020 e do National Book Awards 2019, foi traduzido em diversos idiomas e, mais uma vez, marca o talento da escritora contemporânea Yo…
continue lendoUm belo e comovente retrato de uma das ativistas mais brilhantes do século XX, que inspirou gerações de mulheres negras a trilhar o caminho da liberdade e da militância. Inclui uma carta inédita …
continue lendoPor seus profundos conhecimentos medicinais e espirituais, Azira’i se tornou a primeira mulher da Terra Indígena de Cana Brava, no Maranhão, a ocupar a categoria dos Pajés Supremos dos povos Tent…
continue lendoUm guia magistral sobre a arte da escrita, para explorar individualmente ou em grupo. Uma das grandes escritoras da literatura mundial ensina, entre comentários inteligentes e espirituosos, os elemen…
continue lendoBienvenue à Paris dos escritores, dos cafés e das transformações culturais. Ao combinar memórias e entrevistas, a jornalista e tradutora Rosa Freire d’Aguiar oferece um registro extraordinário…
continue lendo2 volumes, com Capa Protetora envolta em Fio Barbante. Encadernação Agrafada. Capa mole. Impressão Offset a Preto e Branco. Livro 1 – 56 páginas. Livro 2 – 64 páginas. Impressão em São Paulo. D…
continue lendoUm quadro branco, aparentemente branco, talvez não exatamente branco. Três bons e velhos amigos, aparentemente bons, talvez não exatamente amigos. Se a especialidade de Yazmina Reza é revelar a re…
continue lendo“Marta Orriols tem a capacidade de fixar com palavras a transitoriedade e o imprevisto das circunstâncias do dia a dia.”
El País
Paula acredita que tem a rotina controlada: um relacionamento qu…
continue lendoA história da arte como você nunca viu, best-seller internacional, com mais de 300 imagens de obras que inovaram e romperam as barreiras do patriarcado. Quantas mulheres artistas você conhece? H…
continue lendoCapa Mole com Encadernação em Tecido. Encadernação Costurada. Impressão Offset, Cor. Páginas 56 + 24 (encarte do mini livro). Impresso em Barcelona. Design: Maria Lago
continue lendoAo trazer a primeira coletânea de textos dedicados a temas de história da arte não europeia ao público brasileiro, este livro apresenta uma fascinante amostra de pesquisas realizadas em um context…
continue lendoTambém conhecido como megido, o vale do armagedom é o local da sangrenta batalha que se dará entre o anticristo, seus aliados e o próprio filho de homem. As escrituras nos provêm os detalhes de c…
continue lendoFora de estoque
Edição de 350 (230 Português / 120 Inglês) dos quais 35 são edição especial. Impresso em offset em papéis especiais, capa semi-dura com hotstamping em ouro rosa e costura exposta em linha verm…
continue lendoEditado em parceria com a Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), MULHERES ATRÁS DAS CÂMERAS: AS CINEASTAS BRASILEIRAS DE 1930 A 2018 é fruto de uma inquietação perante as pou…
continue lendoLivro que lançou Annie Ernaux à fama, O lugar, inédito no Brasil, estabelece as bases para o projeto literário que Ernaux levaria adiante por três décadas de consagração crítica e sucesso de …
continue lendoFora de estoque
Thalia Verkade amava seu 4×4 Lada Niva em que viajava nos finais de semana pelos arredores de Moscou e para um giro pela Rússia ao final de seu contrato como correspondente no país. Mas o Niva não …
continue lendoPoucos lugares na Terra são tão envoltos em lendas quanto o Himalaia. Erika Fatland nos leva à cadeia de montanhas mais alta do planeta, permitindo-nos descobrir seu povo, as milhares de culturas, …
continue lendo“Desde o início da minha produção em Artes Visuais, a História da Arte e, em especial, a história da pintura ocidental, fornecem uma fonte de pesquisa que oferece aos trabalhos não só um par…
continue lendoFora de estoque
Nesta versão atualizada e ampliada de um pequeno clássico do urbanismo brasileiro — Folha explica São Paulo (2001) —, a professora e urbanista Raquel Rolnik apresenta os conflitos, temas e opç…
continue lendoDefinido por Walter Benjamin a partir da obra de Baudelaire, o flâneur, é um sujeito errante e observador típico da literatura europeia do século 19. Ao tornar-se símbolo da modernidade ocidental…
continue lendoParkour, título do novo livro de Laura Assis, é uma palavra que tem origem no francês e significa “percurso”. Isso já diz muito dos poemas que encontraremos nessa coletânea da autora que, ap…
continue lendoUma voz nova, contundente e perturbadora, que tem muito a dizer sobre a renovação da literatura fantástica sul-americana. ~ Luis Manuel Ruiz, Diario de Sevilla
O ruído da terra estrangeira, o fan…
continue lendo“X-Range foi um trabalho iniciado em 1975, em Nova York.
Com ele tento encontrar a presença na ausência, assim como em outros trabalhos meus. Ao longo de X-Range, procuro registrar, de maneira po…
“Foi o brilho”, assim começa As aventuras da China Iron. A história conta o renascer de Iron, mulher mestiça que escapa do marido acompanhada da cadela Estreya. Elas encontram Liz, uma inglesa …
continue lendoGarotos brincam às margens de um canal e descobrem um cadáver putrefato. É a Bruxa, ou Bruxa Menina, figura icônica e temida em La Matosa, que parece lhes sorrir. A partir daí, em uma torrente na…
continue lendoNo livro de contos Um Exu em Nova York Cidinha da Silva apresenta uma perspectiva contempora^nea e ficcional do cotidiano, sobre temas como política, crise e´tica, racismo religioso, perda general…
continue lendoRomance premiado consagra Mariana Enriquez como escritora fundamental do século XXI. Um pai e um filho cruzam a Argentina de carro, de Buenos Aires até as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com o Br…
continue lendoFora de estoque
Logo após o lançamento de Vaca contemplativa em terreno baldio, seu primeiro livro, em dezembro de 2011, Anelise Freitas começou a escrever o que seria Sozé. O seu primeiro livro, assim como os de…
continue lendo