voltar
ao topo
Circuito
O circuito gato sem rabo é uma programação de encontros literários, que podem ocorrer presencial na livraria ou apenas virtualmente no nosso youtube. As convidadas são pesquisadoras e especialistas em literatura, e em cada encontro criam-se oportunidades para conversas e trocas com o público. Desta forma inauguramos um espaço de reflexão e crítica para assuntos contemporâneos no qual sempre temos um livro ao centro.
Assistir

Dois anos após a abertura da livraria gato sem rabo, muitas narrativas passaram por nós, muitos livros discutidos e muitas mulheres, pessoas trans, travestis e não-binárias compõe hoje esse quarto só nosso. começamos a construção da nossa comunidade, pensando com Virginia Woolf, sobre a importância da escrita de mulheres e de como apesar do distanciamento temporal e geográfico somos atravessadas por questões que nos aproximam.

Gloria Anzaldúa, nos propõe que não esperemos um quarto só nosso para escrever, nos convoca a fazer isso com as nossas línguas de fogo. em um discurso que dialoga e amplia o que foi proposto por Virginia Woolf, queremos compartilhar essa leitura com vocês, porque acreditamos que com ela podemos construir outros muitos anos juntas.

Gloria Anzaldúa, “chicana sapatão-feminista, poeta tejana patlache, escritora e teórica cultural”, nascida no Vale do Rio Grande, sul do Texas (EUA), trabalhou em uma ampla variedade de gêneros, incluindo poesia, ficção, ensaios, entrevistas, antologias e livros infantis.

para essa bate-papo vamos receber com muita alegria:
Maria Carolina Cassati (@encruzilinhas), Maria Carolina é professora, escritora e
doutoranda da EACH-USP,. Apaixonada pela palavra, é idealizadora do @encruzilinhas. É mãe do TumTum, filha de Figênia e Brogio, neta de Zelia e amiga de muitas, mas, primeiramente, do G7.

tatiana nascimento (@tatiananascivento), brasiliense, cantora, compositora, escritora, tradutora, inventa de poemas a livros artesanais, passando por experimentação audiovisual. Tem 12 livros autorais publicados, 04 traduzidos (Audre Lorde, Gloria Anzaldua, Renne Gladman), e editou mais de 50 títulos de autoras negras y/ou LGBT+ pela padê editorial; idealizou a primeira formação, no Brasil, sobre privilégio branco; e o primeiro slam exclusivo para mulheres, o Slam das Minas DF. Criadora da Semilla – feira de publicadorAs. Mãe da Irê.

Assistir