Qual a empresa responsável pelo envio do meu pedido?
Algumas opções serão oferecidas no processo de finalização da compra, e você poderá escolher a que apresentará a combinação de valor e prazo mais conveniente.
Meu pedido está atrasado, como fico sabendo o que aconteceu?
O pedido pode ser acompanhado por meio de mensagens enviadas para o e-mail que você cadastrou no site e também na seção minha conta no site. Faremos o possível para cumprir com o prazo de entrega combinado, e se houver algum problema, procuraremos avisar e resolver a contento. Se precisar entrar em contato conosco sobre esse assunto, por favor escreva para livraria@gatosemrabo.com.br.
Vocês fazem entrega parcial?
Não, para compras no site, no momento os pedidos são enviados em sua totalidade.
Posso comprar pelo site e retirar meu pedido em loja?
Sim. Basta fazer essa opção no ato da compra pelo site.
Como realizar o pagamento se optar por retirar o meu pedido na loja física?
O pagamento deverá ser realizado ao fechar o pedido pelo site.
Não retirei meu pedido na loja, e agora?
Se você não retirar seu pedido dentro do prazo de 10 dias, ele é cancelado. Neste caso, se o pagamento já foi efetuado, o valor pago será estornado no mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Posso pedir para alguém retirar o pedido no meu lugar?
Sim, contanto que a pessoa leve o número do pedido e apresente um documento com foto no momento da retirada.
Como eu fico sabendo quando poderei retirar meu pedido?
Enviaremos uma mensagem por e-mail com o aviso de que o pedido está pronto.
Qual o horário para retirada de pedidos?
Durante o período de abertura da loja, que normalmente é de terça a domingo das 11:00 às 17:00. Se for feriado ou tiver dúvidas com relação ao horário, entre em contato pelo e-mail livraria@gatosemrabo.com.br para confirmar se a loja estará aberta.
Como faço pra chegar na loja?
A loja fica na Rua Amaral Gurgel, 352, bem no centro de São Paulo.
Se você optar pelo transporte público, a loja fica a 7 min de caminhada da estação do metrô República, 8 min de caminhada da estação do metrô Higienópolis-Mackenzie e 9 min de caminhada da estação do metrô Santa Cecília. O local também é servido por diversas linhas de ônibus. Utilize este link para pesquisar qual a melhor opção para você.
Se vier pedalando, a ciclofaixa da Amaral Gurgel passa bem em frente à nossa loja.
Onde eu retiro o pedido ao chegar na loja?
Basta procurar qualquer uma de nossas livreiras.
Qual o custo para retirar na loja?
Zero. E aproveite para folhear nosso acervo e bater um papo com a gente.
Quem pode receber o meu pedido?
Um responsável, maior de 18 anos, que precisa estar presente no local de recebimento.
Quanto custa o envio e qual o prazo?
O prazo e o custo do envio é calculado no fechamento do pedido, quando opções serão oferecidas.
Vocês enviam para todo o Brasil?
Sim =)
Posso recusar o recebimento de um pedido ou devolvê-lo?
No ato da entrega, caso você tenha encontrado algum defeito ou avaria no produto, ou você tenha desistido da sua compra, você pode devolver o produto e optar por ter o valor da compra estornado ou utilizado para a compra de outro produto. Para o procedimento de como realizar a devolução, entre em contato com livraria@gatosemrabo.com.br.
Meu pedido foi extraviado, e agora?
Se o seu pedido for extraviado você pode optar por solicitar o reenvio de todos os itens perdidos ou pedir o cancelamento do pedido, escolhendo entre utilizar o valor pago para realizar outras compras na loja, ou o reembolso do valor pago. Se esse for o caso, entre em contato com livraria@gatosemrabo.com.br.
Meu produto chegou errado, o que eu faço?
Entre em contato com as nossas livreiras pelo e-mail livraria@gatosemrabo.com.br e elas resolverão o problema.
Meu produto chegou incompleto, o que eu faço?
Caso o seu produto tenha chegado incompleto entre em contato com as nossas livreiras pelo e-mail livraria@gatosemrabo.com.br e elas resolverão o problema.
Posso mudar a forma de pagamento depois de fechado o pedido?
Para sua segurança, após o fechamento da compra não é possível alterar a forma de pagamento.
Formas de pagamento
Atualmente, nas compras pelo site as opções de pagamento são cartões de crédito e pix. Outras opções estarão disponíveis no futuro.
Como eu sei que o meu pedido foi aprovado?
A confirmação de aprovação é feita automaticamente pela operadora de cartão no fechamento do pedido e também por e-mail.
O que fazer se o meu pagamento não for aprovado?
Caso o seu pagamento não seja aprovado, confira os dados referentes ao método escolhido ou refaça o pedido com outra forma de pagamento. Se o problema insistir, entre em contato com a gente pelo e-mail livraria@gatosemrabo.com.br.
Existe um valor mínimo de pedido?
Não.
Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Caso você identifique que houve um pagamento em duplicidade entre em contato com a gente pelo e-mail livraria@gatosemrabo.com.br.
A gsr emite Nota Fiscal Paulista?
Todas as compras feitas na gsr participam do Programa Nota Fiscal Paulista. Os créditos são lançados no CPF do titular do pedido, desde que a compra seja aprovada.
Qual é a Política de Troca e Devolução da gsr?
Qualquer produto comprado comprado pelo site da gsr pode ser trocado nas seguintes ocasiões:
1. caso o produto chegue à cliente com dano;
2. no caso do pedido chegar erradamente ou parcialmente;
3. no caso de desistência, por qualquer motivo, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto estabelecido por lei.
A gsr se reserva no direito de avaliar o estado dos produtos e, se constatado mau estado do produto ou mau uso por parte da cliente, o pedido de troca ou devolução não será acatado.
As trocas ou devoluções podem ser solicitadas pelo e-mail livraria@gatosemrabo.com.br ou realizadas diretamente na loja física em até 30 dias depois da data da compra.
Estorno
Se o pagamento foi feito com Cartão de Crédito, solicitaremos o estorno junto à administradora do cartão, após seu produto chegar à nossa loja. O estorno será visualizado em até 03 faturas subsequentes, dependendo da data de fechamento da fatura do cartão.
Outros meios? Se o pagamento foi feito por PIX, o estorno será realizado até 7 dias úteis em conta informada pela cliente após o recebimento do produto.
Quando realizo uma devolução o valor do frete é devolvido?
Sim, o valor do frete é devolvido nas solicitações por arrependimento, ou seja, dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento do produto. Para solicitações após essa data, caso a gsr aprove a devolução, apenas o valor do produto é devolvido.
Identifiquei um dano no meu produto, para trocar eu terei que pagar o frete da devolução e do envio do novo produto?
Não, caso sua troca seja solicitada por dano no produto, o frete da devolução e do envio do novo produto serão pagos pela gsr.
Comprei virtualmente, mas quero trocar na loja. Posso?
Caso o seu pedido esteja dentro do prazo de arrependimento, ou seja até 7 dias corridos após a entrega do produto, você pode realizar a troca na loja física.
A gsr cancelou a minha compra, o que houve?
A gsr pode cancelar a sua compra caso encontre algum problema com o produto a ser enviado, seja algum dano ou extravio. Seu pedido também pode ser cancelado depois de tentativas frustradas de entrega e contato e quando o pedido feito para retirada em loja não é retirado dentro do prazo. Em todos os casos, a política de reembolso descrita acima se aplica.