
“Patrícia, ao escrever 1/4 de abril, reengendrou estes 14 episódios, 7 noites e 7 dias, no bojo silencioso do luto.
Porque ela perdeu um amigo, e este livro sentou-se, silencioso, ao seu lado, assistindo o caco de telha abrir o renovo da pele sob as úlceras, aguardando a poesia. Nele ela escreveu ‘Tudo o que eu desejava era que se calassem./ Que não tentassem distrair a faca da carne,’ e o livro ouviu o seu tempo de mudez tomar forma, músculos, páginas, porque a dor era aceita como necessidade do amor, porque só sangra o que tem veias, e só o que ama verdadeiramente dói. E nele ela escreveu: ‘Eu tossi um coração pela boca. Sobre o chão de mármore, ante uma luz muito branca. Não, não era o meu, o coração. Perplexamente, eu permaneci viva’, semelhante a uma mulher grávida que desperta para a realidade de que agora tem dois corações pulsando em seu corpo, e enfim conhece a dor de parir.” – Luiz Guilherme …
“Patrícia, ao escrever 1/4 de abril, reengendrou estes 14 episódios, 7 noites e 7 dias, no bojo silencioso do luto.
Porque ela perdeu um amigo, e este livro sentou-se, silencioso, ao seu lado, assistindo o caco de telha abrir o renovo da pele sob as úlceras, aguardando a poesia. Nele ela escreveu ‘Tudo o que eu desejava era que se calassem./ Que não tentassem distrair a faca da carne,’ e o livro ouviu o seu tempo de mudez tomar forma, músculos, páginas, porque a dor era aceita como necessidade do amor, porque só sangra o que tem veias, e só o que ama verdadeiramente dói. E nele ela escreveu: ‘Eu tossi um coração pela boca. Sobre o chão de mármore, ante uma luz muito branca. Não, não era o meu, o coração. Perplexamente, eu permaneci viva’, semelhante a uma mulher grávida que desperta para a realidade de que agora tem dois corações pulsando em seu corpo, e enfim conhece a dor de parir.” – Luiz Guilherme Libório.
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