voltar
ao topo
Escrever, Hoje: Palavra, Imagem e Tecnologias Digitais na Educacao
autoria: ribeiro, ana elisa
Editora: PARABOLA EDITORIAL LTDA
ISBN: 9788579341465
Nº de páginas: 128
R$ 28,00

É importante ter ciência de que a escrita é histórica e socialmente situada, ou seja, não há a ou uma escrita. Ela é viva e depende de muitas condições, inclusive e principalmente das tecnológicas. O hoje do título deste livro é expressão clara de que trato a escrita como um processo, algo que tem uma história que respeito muito, conheço e quero conhecer cada vez mais. Além disso: uma história de que faço parte, pois manejo linguagens no trabalho de produção de sentidos. Não estamos alheios à história da escrita, como se ela fosse um modo de fazer que corresse ao largo dos cidadãos. A adesão a novas máquinas, novos modos de produzir texto, novos gêneros textuais são criações sociais, menos ou mais inusitadas, inovadoras, que nos acompanham na história da leitura e dos modos de escrever. As técnicas e tecnologias da escrita de que dispomos hoje são mais uma fase dessa história, que não despreza nenhuma …

É importante ter ciência de que a escrita é histórica e socialmente situada, ou seja, não há a ou uma escrita. Ela é viva e depende de muitas condições, inclusive e principalmente das tecnológicas. O hoje do título deste livro é expressão clara de que trato a escrita como um processo, algo que tem uma história que respeito muito, conheço e quero conhecer cada vez mais. Além disso: uma história de que faço parte, pois manejo linguagens no trabalho de produção de sentidos. Não estamos alheios à história da escrita, como se ela fosse um modo de fazer que corresse ao largo dos cidadãos. A adesão a novas máquinas, novos modos de produzir texto, novos gêneros textuais são criações sociais, menos ou mais inusitadas, inovadoras, que nos acompanham na história da leitura e dos modos de escrever. As técnicas e tecnologias da escrita de que dispomos hoje são mais uma fase dessa história, que não despreza nenhuma outra anterior. Além disso, considero que há integração, incremento, e não competição entre modos de escrever e ler.

ver mais